fbpx

(11) 4191-6860 (11) 4195-5436 (11) 94337-3535 (Venda de peças) (11) 99922-6705 (Orçamentos/Projetos) (11) 96373-8353 (Manutenções)

Dicas para você aprender a cuidar do seu jardim

Ter um jardim em casa é o sonho de várias pessoas, afinal de contas, eles oferecem diversos benefícios para os moradores da casa, desde melhorar o ar até a redução de alergias e outras patologias. Infelizmente, esse sonho pode virar um pesadelo quando o jardim não é bem cuidado.

Seja por conta da infestação de formigas ou pragas, até plantas morrendo, ter um jardim em casa nem sempre é uma tarefa fácil, e assim como qualquer outra, precisa dedicação e paciência mesmo que seja mínima. Pensando nisso, hoje selecionamos dicas para tornar o cuidado com o seu jardim mais fácil e simples.

1.     Limpeza é essencial

A limpeza é necessária para praticamente tudo, incluindo o seu jardim. Para ter ele sempre verdejante, é importante manter a limpeza: Limpe as folhas secas, galhos caídos, entre outros. Além de dar um aspecto de sujeira para o seu jardim, esse composto pode interferir no crescimento das plantas, já que fazem sombra e evitam que a luz solar penetre completamente no solo.

Além disso, essa sujeira pode atrair animais e outras pragas, trazendo mais riscos ao seu jardim. Vamos falar mais sobre esse assunto no próximo tópico.

2.     Cuidado com as Ervas Daninhas

As ervas daninhas são agentes que prejudicam o seu jardim não só em aparência, mas também em solo, já que elas podem prejudicar o crescimento de outras plantas, muitas vezes chegando a matar as espécies.

Para evitar isso, crie uma rotina de sempre tirar essas ervas daninha do seu jardim, mantendo ele sempre verdejante. Aproveite para identificar possíveis invasores, como pragas entre outros.

3.     Nem só de irrigação vive as suas plantas

A irrigação é essencial para as suas plantas, mas nem só disso ela precisa. Durante a primavera, por exemplo, é a época do ano em que elas mais crescem e por conta disso podem precisar de produtos de nutrição, ou seja, que deem aquela forcinha para que elas cresçam com mais saúde.

Por conta disso, ao menos uma vez por semana, ofereça ao seu jardim produtos de nutrição e fortificação.

4.     Realize a apara de cercas e árvores

Além de manter o jardim esteticamente melhor, o a apara de árvores e cercas garantem também a saúde das plantas. É importante, no entanto saber quais as melhores épocas para realizar a poda, pois dependendo da época do ano, a poda pode enfraquecer as plantas ao invés de fortalecê-la.

5.     Já pensou em investir em irrigação automatizada?

Ter um jardim pode ser trabalhoso para quem não tem tempo sobrando. Para facilitar a sua vida, a irrigação automatizada pode ser uma solução. Com ela, você programa a quantidade de água e qual o melhor horário para acontecer a irrigação do seu jardim, baseado no tipo de plantas, estação do ano e necessidade hídrica como um todo.

Esse método também é ideal para economia de água, já que entrega apenas o essencial. Além disso, a irrigação automatizada entrega um projeto exclusivo para cada caso. Quer saber mais sobre esse assunto? Confira mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *