fbpx

(11) 4191-6860 (11) 94337-3535 (Venda de peças) (11) 99922-6705 (Orçamentos/Projetos) (11) 96373-8353 (Manutenções) (11) 4195-5436

APROVEITAMENTO ÁGUA DE CHUVA

Como funciona o sistema:

Nos últimos anos diversos desenvolvimentos inovadores para o manejo das águas pluviais foram criados por nos, como p. ex. a linha de filtros volumétricos com os filtros para grandes áreas, filtros de cisterna com retrolavagem, filtros para tubo de queda como o 3P Rainus e controladores de vazão (retenção) de manutenção simples. 2002 foi o ano de introdução do 3P Hydrosystem, um novo conceito de tratamento das águas pluviais .

Para o segmento jardim desenvolvemos uma linha de reservatórios decorativos para água de chuva. Ao lado do fácil manuseio e da boa funcionalidade a qualidade dos nossos produtos representa o parâmetro mais importante na produção.

filtro

Etapa 1 – Filtro

A água da chuva escoa do telhado para o filtro. Aqui as partículas de sujeira e detritos são separados da água. A água limpa passa para a cisterna/tanque. Os detritos, juntamente com uma pequena quantidade de água da chuva, são levados para a rede pluvial. Todos os filtros de água de chuva 3P são fáceis de limpar.

Por possuírem diferentes príncipios de funcionamento e possibilidades de conexão, garatem sua utilização em muitas situações.

 

freio d'agua

Etapa 2 – Freio d’agua

As partículas finas, residuais da primeira etapa, tendem a decantar no fundo da cisterna. O freio d’água impede qualquer perturbação da água evitando, assim, a movimentação destes resíduos depositados no fundo.

Ao mesmo tempo, o freio d’água assegura que a água armazenada seja constantemente oxigenada, garantindo que esta água permaneça fresca por mais tempo.

 

sifão ladrão

Etapa 3 – Sifão ladrão

Quaisquer partículas que são mais leves do que a água (por exemplo, pólen de flores) flutuam lentamente para a superfície. O sifão ladrão concebido pela 3P, com um efeito de Skimmer, remove essa camada flutuante. Essa limpeza regular da superfície é importante para obter a ótima qualidade da água e impedir sua acidificação. Sem este equipamento, uma camada flutuante poderia se desenvolver ao longo do tempo e, assim, reduzir a difusão de oxigênio na superfície da água, o que, por sua vez, pode levar a condições de redução anaeróbica do tanque.

Este equipamento também impede a entrada na cisterna de animais, insetos e odores provenientes da rede pluvia

 

conjunto mangueira e boia

Etapa 4 – Conjunto mangueira e boia

O conjunto mangueira e boia fica suspenso pouco abaixo da superfície da água, no ponto onde a água está mais limpa. Nesta posição, a água é captada. Desta maneira, evita-se que a água captada venha com impurezas do fundo ou da superfície da cisterna, garantindo que seja a mais limpa possível.